MIX & MATCH DE ARTIGOS DE FESTA

Decorar uma mesa de festa infantil é muito divertido, não é mesmo? Distribuir as peças na mesa, olha daqui, ajeita dali, damos um “zoom-in” e “zoom-out” com o próprio corpo para prever o resultado final, a montagem é sem dúvida a parte mais gostosa de todo o planejamento do evento.

O “problema” começa na fase anterior à montagem, justamente na seleção das peças, geralmente achamos tudo muito lindo e não sabemos como harmonizar dezenas de itens em uma mesma mesa… alguns conceitos do “Mix and Match” (misturar e combinar) muito utilizado no mundo da moda vão ajudar no planejamento da sua próxima festa.

Este conceito vai muito além da mistura de estampas, vale para diferentes padrões de materiais, estilos e texturas.

Se você quer surpreender seus convidados com uma mesa digna de Pinterest siga nossas dicas e ganhe o título de decoradora profissional (ao menos entre seus familiares):

  1. Você precisa ter um plano

Em um mundo ideal, você simplesmente pega todos os itens que você mais gosta e juntos eles ficam em perfeita harmonia. Isso, no entanto, é o mundo real… Às vezes, você pega seus itens favoritos e eles juntos não combinam nadinha…

Dê uma olhada nos produtos de festa e pense sobre o que você gosta e por quê. É o design? A cor? A funcionalidade? Pense em como todos esses itens se encaixam e verá quais funcionam melhor juntos.

  1. Encontre um ponto focal

Escolha a peça que você mais gosta ou a que é a mais complexa. Então, veja o que funciona melhor com essa peça. Uma vez que esta peça será a mais importante e / ou mais difícil de combinar, você garante que os outros itens se encaixem perfeitamente com ela.

  1. Misture:

Misture padrões neutros e cores sólidas.

Para evitar a sobrecarga de “informação” na decoração, equilibre as peças complexas com cores sólidas ou padrões simples, como listras. Essas peças mais simples irão aprimorar a aparência da sua festa e complementar as peças mais padronizadas em vez de competir com elas.

Os olhos das pessoas vão querer um lugar para descansar! Ter muitas coisas para olhar e todas com cores muito vibrantes vai sobrecarregar seus convidados.

 

  1. Olhe para o quadro como um todo.

Isso é um pouco mais difícil de fazer, porém muito importante. Você deve ver como cada item se insere no todo, e não como peças individuais. O que isso significa? Bem, talvez você não goste desse padrão de bandeja tanto quanto outro da loja, mas se este se encaixa melhor com a composição inteira então é a melhor escolha.

É importante reconhecer que nem todas as peças devem ser sua preferida absoluta, o importante é se ela encaixa bem no aspecto geral que você deseja para a mesa. Digamos que esta peça será como um “figurante” de teatro, sem ele ficará faltando algo 😉

  1. Não se limite a uma marca.

Para obter um visual realmente interessante, misture diferentes marcas de produtos para criar um efeito único. Isso não só lhe dá mais opções, mas também permite que você encontre peças que você realmente ama, em vez de encontrar apenas uma combinação que determinada marca tem a oferecer.

 

  1. Não tenha medo de quebrar as regras.

Você gosta da maneira como dois padrões se combinam, embora eles tecnicamente estejam “chocando”? Vá em frente! As regras são feitas para se quebrar quando se trata de decorar e às vezes é divertido tentar algo novo e diferente, mesmo que não seja a maneira moderna ou tradicional de fazê-lo. Quem sabe… talvez você crie sua própria tendência!

  1. Veja o que você tem.

Pense que a melhor parte de misturar e combinar é poder usar o que você já possui. Antes de fazer compras, dê uma olhada em seu inventário de festa e veja se você pode melhorar o que você já possui misturando algumas peças novas. Ao fazer isso, você pode economizar tempo e dinheiro na compra de novos itens. Leia nosso artigo sobre como iniciar um acervo de decoração aqui.

 

Encontre alguma consistência ou padrão nas suas escolhas.

 A chave para poder misturar e combinar com sucesso vem de ser consistente de alguma forma. Isso evita parecer que você comprou o primeiro artigo de festa que você encontrou.

Veja alguns fatores de consistência que irão ajudá-la:

  • Cor

Uma maneira de manter uma festa consistente apesar do uso de padrões diferentes é escolhendo um esquema de cores.

Talvez o que traz concordância a todos os itens juntos é a escolha das mesmas cores, defina e siga uma paleta de cores, falamos mais sobre paleta de cores aqui. Ou são todos em tons pastel, ou metálicos, etc.

A paleta de cores é provavelmente a maneira número 1 de criar um visual coeso. Também é a mais fácil, então use isso a seu favor!

  • Forma

A forma de um item é uma ótima maneira de criar interesse visual, mas também é um catalisador para criar involuntariamente uma incompatibilidade. Se todos os seus itens estiverem arredondados, uma placa quadrada pode parecer fora de lugar.

  • Estilo

Se todos os seus itens forem um pouco sofisticados, usar uma peça muito rústica pode parecer um erro. Pense sobre o tipo de evento e o estilo que deseja, o estilo vai definir toda a identidade visual.

 

Qualidade x preço

Saiba onde gastar e onde ponderar. Por exemplo, uma decoração temática muito cara pode não ser o melhor uso do dinheiro porque será utilizada somente uma vez, dificilmente repetimos temas de festa, use o truque da criatividade x DIY e obtenha o mesmo resultado. No entanto, é melhor gastar um pouco mais em pratos e utensílios decentes. Você não quer que ninguém tenha problemas para cortar seus alimentos ou ficar com um prato encharcado e caído quando está cheio de comida.

Além da função de cada produto, o mercado oferece lindas opções de descartáveis de papel decorados, na Paper Kids temos uma infinidade de produtos diferentes e criativos, confira: https://www.paperkids.com.br/

Então, o que você acha? Você está pronta para experimentar em sua própria festa e fazer um mix de materiais e estampas? Para mais ideias de festa, acompanhe nosso Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *