Festa infantil em casa

Festa em Casa – 5 básicos para dar um UPgrade nas comemorações!

Festa em Casa – 5 básicos para dar um UPgrade nas comemorações!

Não é novidade nenhuma que as festas de aniversário infantis estão voltando à sua essência, as famílias tem diminuído de tamanho e estão priorizando comemorar datas importantes ao lado de pessoas muito próximas da família, tornando as comemorações cada vez mais íntimas, pequenas e cheias de afeto.

Muita coisa mudou desde a época da nossa infância, hoje as crianças estão tão acostumadas com brinquedos eletrônicos e com um estilo de vida cheio de compromissos que mal dá tempo de brincar (ou aprender as brincadeiras de verdade), porque não aproveitar a data do aniversário para resgatar valores tão importantes como o convívio em família e ensinar as brincadeiras da sua época para seus filhos?

Além do estilo de vida, a forma de comemorar também mudou, a começar pelo convite hoje temos uma infinidade de maneiras para convidar o amiguinho das crianças… (E-mail, WhatsApp, telefone, etc). E na hora de decorar? Até a mãe mais centrada se perde entre tantos temas e produtos para festas… Siga as dicas abaixo e lembre-se: menos é mais!

5 itens básicos para dar um UPgrade nas festas infantis em casa:

1. Toalha de mesa

Antigamente para cobrir a mesa do bolo, nossas mães usavam uma toalha que já possuíam, ou então decoravam com papel crepom, hoje é bacana investir em toalhas de mesa fofas que serão reutilizadas no café da manhã ou em piqueniques após a festa. Também vale apostar nas toalhas de tecido estampadas, o tema da festa fica evidente logo de cara e você economiza com a decoração.

Toalhas de mesa para festa infantil

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Boleiras e suportes 

Distribuir o bolo e doces em diferentes alturas na mesa transmite leveza e um ar profissional na decor, brinque com as cores e formatos das boleiras e bandejas, caso tenha dúvida se vale a pena adquirir o próprio acervo de peças, leia nosso artigo aqui.

Suportes e boleiras
Decoração de @mayaraferparty e Fotografia de @mgiamundofotografia

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Chapeuzinhos de festa

As crianças torcem o nariz para os tradicionais chapéus de papel quando colocados na cabeça, porque então não jogá-los na decoração? Use como toppers nos doces, os mini chapeuzinhos ficam lindos na decoração do bolo, também caracterizam brinquedinhos e animais do próprio aniversariante. Para quem não curte definir um tema, os chapéus de festa são certeiros na decoração…

Mini chapeuzinho para brinquedos

4. Bolo

Não se preocupe em seguir as tendências de bolos que estão em alta (naked/drip, etc) pois mudam muito rápido… o bolo pode ser caseiro, só não esqueça das velas e acrescente um topo de bolo handmade para deixar toda decoração com “cheirinho” de afeto, demonstra que você pensou em cada detalhe com muito carinho (e realmente pensou).

Temos vários modelos aqui.

5. Descartáveis

Antigamente não tínhamos tantas opções de cores e estampas em pratos e copos de papel, além de não agredir o meio ambiente como o plástico, os descartáveis de papel emprestam cor e vida à mesa.

Com apenas estes 5 elementos você faz uma festa em casa linda, ecologicamente correta e cria memórias inesquecíveis da infância em seu filho (a), como nossas próprias memórias de quando corríamos com nossos primos ao redor da mesa da sala de jantar.

Lembre-se que a PAPER KIDS busca trazer sempre novidades e produtos super diferentes para você produzir as festas das crianças em casa como se fosse uma decoradora profissional 😉