Como fazer uma festa infantil sustentável e Eco-friendly?

O que você acha de adotar práticas de consumo consciente nas festas de aniversário dos seus filhos? Tenha em mente que mesmo as pequenas coisas que fazemos podem fazer a diferença.

Consumir com consciência não significa parar de consumir, mas sim consumir melhor, com qualidade e de forma sustentável. Quer saber como?

Veja aqui 10 dicas que preparamos para você colocar em prática na próxima festa de aniversário das crianças:

 

♥  Planeje com antecedência. Muitos produtos Eco-friendly (amigos da natureza) infelizmente não são tão extensamente disponíveis no mercado brasileiro e caso você queira juntar algum material reciclado para utilizar na decoração da festa, você terá tempo hábil para consumir e guardar os itens, nesta tarefa peça ajuda aos familiares mais próximos.

♥ Faça uma lista e considere o que vai precisar. A partir dai você pode pensar em como fazer a festa ficar ainda “mais verde”. Você pode pegar objetos emprestado de amigos, considere também usar coisas que você já possui e caso decida comprar algo, opte por produtos que serão reutilizados em outros eventos. Falamos sobre como iniciar um acervo de decoração aqui.

♥ Os convites podem ser feitos pelo aniversariante em casa, com papel reciclado ou então ignore o papel e convide todos via e-mail/ WhatsApp ou até mesmo crie um evento no Facebook!

♥ Diga aos seus convidados que sua festa será amiga da natureza e peça para participarem da diversão. Você pode pedir que embrulhem o presente em papel reciclado, ou utilizem folhas de jornal ou revista usada, pode ter uma política de presente não-plástico ou ainda doar todos os presentes para uma instituição de caridade.

♥ Seja criativo na decoração da festa. Use coisas como velas, flores, folhas, conchas, sementes, pedras e materiais que podem ser reutilizados como um pote de vidro de palmito que pode ser usado como vaso de flores, dê uma nova roupagem para uma embalagem que iria ser descartada, no Pinterest você encontra muitas ideias de DIY (faça você mesma).

♥ Em vez de usar toalhas de mesa descartáveis ​​e plásticas, invista em uma toalha de tecido linda que poderá ser reutilizada em casa com as crianças ou até mesmo em outra celebração! Temos lindas opções de toalhas e bandeirolas de tecido na loja.

♥ Se você quiser usar produtos de festa descartáveis, confira nossas opões biodegradáveis aqui, copos, pratos, guardanapos e canudos de papel decorados com diferentes estampas que já contribuem com o tema ou cor da decoração da sua festa.

♥ No quesito alimentação, faça uma mesa interativa onde cada um cria seu prato, é uma super tendência e dessa forma seus convidados circulam no espaço da festa. Além disso comprar porções individuais de alimentos usa muita embalagem e geralmente é mais caro.

♥ A pintura facial pode ser realmente tóxica. Caso queira esse entretenimento, escolha uma pintura de rosto natural, de repente até uma solução caseira.

♥ Em vez de sacos surpresa de plástico, use sacos de papel ou sacos de tecido para a lembrança, na Paper Kids temos as duas opções.

Alguns modelos da loja, clique na foto!

Para a próxima festa de aniversário pense em algo especial, você vai ensinar seus filhos na prática a cuidar do nosso planeta e todos vão se sentir muito bem!

 

VOCÊ TEM MAIS ALGUMA IDEIA? Comente abaixo.

Beijo carinhoso,

Raquel Baqueta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *